ROSARIO DOS AFLITOS


NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
 «Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na santa igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecadores, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém,

Nas continhas pretas, reza-se: Glorias ao Pai, glorias ao Filho, Glorias ao Espírito Santo de Deus o Criador, como era no principio agora e sempre. Amem.

Aqui contempla se os mistérios das aflições de Maria e em seguida reza-se:

Aflita se viu Maria, aflita aos pés da Cruz,
Aflito (a) me vejo agora aos pés da Santa Cruz,
Valei-me Virgem Santíssima, Valei-me Mãe de Jesus.

Nas continhas vermelhas reza-se:

Valei-me Senhora dos aflitos
Nesta hora de Aflição.

Contemplação dos Mistérios das 9 Aflições da Nossa Senhora Mãe dos Aflitos

  Mistério Contemplemos 1º Aflição de Maria
Nossa Senhora dos aflitos, encheu-se o vosso coração de amargura ao vos ser negada hospedagem em Belém.

Mistério contemple-mos 2º Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, acolhendo em vossos amorosos braços e salvastes Jesus Menino do criminoso rei Herodes.

Mistério contemplemos 3 º Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, o vosso amoroso coração sendo trespassado por uma espada de dor pela profecia de Simão.

Mistério contemplemos 4º Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, vosso amável coração não descansou sem encontrar Jesus Menino, perdido no templo.

Mistério contemplemos 5º Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, contristou-se vosso maternal coração na despedida de Jesus, partindo para a vida pública.

Mistério contemplemos 6º Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, a prisão de Jesus, abalou em angústia o vosso terno coração de Mãe.

Mistério contemplemos a 7º Aflição de Maria
Nossa Senhora dos Aflitos, no encontro com Jesus carregando a cruz,
Vosso olhar maternal deu-lhe forças e coragem.

Mistério contemplemos 8º Aflição de Maria
Nossa Senhora dos Aflitos, nos extremos da dor, sob a cruz de vosso Filho,
Ele vos entregou como filhos, todos os homens.

Contemplemos 9 Aflição de Maria

Nossa Senhora dos Aflitos, entre lágrimas acompanhastes Jesus Morto ate sua sepultura.

Oração de Nossa Senhora dos Aflitos.
Consoladora de todos os aflitos, Maria Santíssima, mãe amorosíssima, contemplai piedosamente as nossas aflições com vossa poderosa mediação, intercedei por nós junto do Trono da divina compaixão e Misericórdia! Amparai as almas
Aflitas, para que elas sejam libertadas de suas duras penas e dores, acolhei em vosso cálido coração, os aflitos que padecem no desamparo! Oferecei ao misericordioso Deus; a vida, a paixão, a morte e o preciosíssimo Sangue de Jesus; os Sacrifícios, as comunhões, as orações, as esmolas e as boas obras de todos os vivos!
Fazei com que as almas sejam justificadas junto á divina Justiça, e cada vez mais lembradas e sufragadas por todos os homens. Assim seja.

Oração final
Valei-me Senhora dos Aflitos, Valei-me Mãe de Jesus, por amor a santíssima trindade e a divina santa cruz, ajudai a solucionar este problema pelos méritos das chagas de nosso Senhor Jesus.
(faz-se o pedido) Rezar 3 Ave Maria

Consagração a Nossa Senhora dos Aflitos
 Ò Maria Santíssima, Senhora e Mãe dos Aflitos, aqui estamos aos vossos pés, para nos consagrarmos ao vosso cálido Coração.
Sêde sempre, a nossa constante companheira nas horas de nossas aflições,
E protegei-nos dos perigos e amparai-nos
Com vosso manto sagrado, auxiliai-nos nas aflições e abençoai as nossas famílias que também vos pertence, e ajudai-nos a fazer a vontade do Pai, com este sincero acto de consagração, prometemo-vos, seguir humildemente o vosso divino filho, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Pedimos-vos neste hora, convertei os pecadores e intercedei pela unidade da santa igreja, e fazei-nos mensageiros da palavra de Deus, agora e sempre, Amem.


(Rosario retirado de uma pagela de Nossa Senhora dos Aflitos)




Comentários

  1. Nossa senhora valei nesta hora de aflição.
    Amem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria da Graça Rodrigues Barros de Oliveira 28/10/2018

      Eliminar
  2. Senhora dos Aflitos olhai pelo Ronaldo que esta no UTI...faça Senhora que o organismo dele volte a funcionar.

    ResponderEliminar
  3. Nossa senhora dos Aflitos, ttazei Laura para vasa imediatamente. Assim seja!

    ResponderEliminar
  4. Pela cura e libertação de Deusiane Sousa

    ResponderEliminar
  5. Minha mãe proteja Joselito nessas estradas tão perigosas, proteja ele com seu manto sagrado.

    ResponderEliminar
  6. O Maria Santíssima, tenha misericórdia de mim, trazei paz ao meu coração, estou desesperada, desanimada, desiludida , trazei consolo ao meu coração , me de serviço, e só o que te peço . Amém!

    ResponderEliminar
  7. Nossa Senhora dos Aflitos, tem Misericórdia de mim e de todos os meus familiares. Amém.

    ResponderEliminar
  8. Nossa senhora dos aflitos peço sua misericórdia para cura e libertar o meu irmão da dependência química livra ele mãe desse mal ,corta arranca esse mal da vida do meu irmão e o que te peço se agradeço e
    m nome de Jesus Cristo amém

    ResponderEliminar
  9. Pela saúde de Maria de Fátima Rayol Albuquerque, tende misericórdia e dá-lhe saúde. Amém.

    ResponderEliminar
  10. Nossa Senhora dos Aflitos liberta o meu filho Cleiton William da Costa e Marcos Antônio da Costa das drogas e alcoolismo

    ResponderEliminar
  11. Eu procuro muito os terçosdeNossaSenhorados aflitos, para doar em ação de Graças. ONDE encontrar? Quero comprar

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde
    Eu quero muito comprar os terço s de Nossa Senhora dos Aflitos
    Onde posso comprar?
    Aguardo resposta
    Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia. Sra.Mª. Rodrigues. eu não sei onde comprar este terço porque á uns anos atras foi-me oferecido. Mas, como sugestão poderá sempre fazer um igual e imprimir uma pagela com a imagem e as orações.
      Agradeço sua visita e nas melhores intenções, eu creio que, a Virgem Mãe a ajudará.
      Nossa Senhora dos Aflitos, rogai por nós. Vinde em nosso auxilio!

      Eliminar
  13. PELA RECUPERAÇÃO DA SAÚDE DO MEU NETO, APOLO, DE APENAS 5 MESES, QUE SE ENCONTRA INTERNO.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.