Avançar para o conteúdo principal

Oração para antes de dormir

Esta oração foi-me ensinada no ano 1984, por uma pessoa idosa, embora as palavras não estejam no Português correto, divulgo-a igual á original.

Na minha caminha me deitei
Com intensão de erguer,
 Lá por a noitinha adiante
 Um anjinho me veio dizer,
Que eu havia de morrer.

Senhor, eu não estou preparada
Para contas de mim dar,
Ás portas do céu me hei-de achar,
 Rainha do céu e da gloria,
 Virgem pede ao Senhor,
Que me assista e
 Que me valha a vencer esta batalha,
 Que ao inferno não vá dar.

A mim dão-me lágrimões,
Se não guerras e paixões.
Ó meu Deus não creia,
Que eu peca
 Dá-me fala até á morte
 Meu coração sempre forte
 Contra o mau pensamento,
Mau pensamento final.

Olhos de manso Cordeiro,
Estava lá no altar
Perguntei como se chamava:
“Sou o menino Jesus,
pregadinho numa cruz,
Com três cravos cravados,
 Um espinho de ouro coroado.

Quem esta oração disser antes da morte três dias,
 Nossa Senhora lhe aparecerá e lhe dirá:
“Filho ou filha chega-te a mim,
que eu te venho avisar
 vou chamar Jesus Cristo,
que te venha perdoar;
Se tiveres algum pecado,
Que não disseste ao confessor
 diz ao Meu Amado Filho, que é o nosso Senhor”.
Amém

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

TERÇO DA EXALTAÇÃO DA CRUZ

(Recitar no dia 14 de Setembro)
Inicio: Credo Pai-nosso 3 Ave-marias
Nas contas do Pai-nosso, diz-se: - Se na hora da minha morte, o Demónio me tentar nada vai adiantar pois no dia da exaltação da Santa Cruz mil vezes, eu chamei o Nome de Jesus.
Nas contas da Ave-maria, diz-se: - Jesus
(Para bem rezar 1000 vezes a palavra: Jesus, passo a explicar como fazem as irmãs; juntam 20 feijões e no fim de cada terço rezado ou seja 50 vezes Jesus passam um feijão para o outro lado, até ter os 20 feijões reunidos, o que totaliza 20 X 50 = 1000 )