Ao Sagrado Coração De Jesus



No santo sepulcro, Maria Madalena,
Buscando seu Jesus, inclinava-se chorando.
Os Anjos queriam suavizar sua pena,
Mas nada podia acalmar sua dor.
Não éreis vós, luminosos Arcanjos,
Que esta ardente alma vinha procurar.
Ela queria ver o Senhor dos Anjos,
Tomá-Lo em seus braços, pra longe O levar...


Junto do Túmulo, ficou a última,
E para lá tinha ido antes da aurora.
Escondendo sua luz, também veio o seu Deus;
Maria não podia vencê-Lo em amor!
Mostrando-lhe, primeiro, sua Face bendita,
Uma só palavra sai do Coração.
Murmurando o nome tão doce de: Maria,
Jesus lhe restitui a paz, a felicidade.


Um dia, meu Deus, como Madalena,
Eu quis te ver, aproximar-me de ti.
Meu olhar mergulhou na imensa planície
Por onde buscava o Mestre, o Rei.
E eu exclamava, a ver a onda pura,
O azul estrelado, as flores, os pássaros:
“Se a Deus eu não vir em ti, esplendorosa natureza,
Para mim não serás mais que um túmulo”.


“Preciso de um coração ardente de ternura,
Que permaneça sempre o meu apoio,
Que em mim ame tudo, até minha fraqueza,
Que nunca me deixe, nem de dia, nem de noite.”
Não pude encontrar nenhuma criatura,
Que sempre me amasse sem nunca morrer.
Preciso de um Deus que assuma minha natureza,
Que se torne meu irmão e que possa sofrer!


Tu me escutastes, meu Único Amigo a quem amo!
Para raptar-me o coração, fazendo-te mortal,
Derramaste teu sangue!
Mistério supremo!
E ainda vives por mim sobre o altar...
Se não posso ver o esplendor de tua Face,
Escutar tua voz, cheia de doçura,
Eu posso, oh, Deus meu, viver de tua graça,
Repousar sobre teu Sagrado Coração!


Oh, Coração de Jesus! Tesouro de ternura!
És tu a minha ventura, minha única esperança
Tu que soubeste encantar minha tenra juventude,
Fica comigo no declinar do último dia.
Senhor, para ti somente eu dei minha vida,
E meus desejos te são bem conhecidos:
É em tua bondade sempre infinita
Que quero perder-me, Coração de Jesus!


Ah! Bem sei que todas as nossas justiças
Não tem qualquer valor ante teus olhos.
Para dar valor aos meus sacrifícios,
Quero lançá-los no teu Coração.
Não encontraste perfeitos sequer os teus Anjos:
Em meio a relâmpagos deste tua lei!...
Em teu Sagrado Coração, Jesus, eu me escondo.
Não tenho receio: minha força és Tu!


A fim de poder contemplar a tua glória,
Bem sei é preciso passar pelo fogo.
Quanto a mim, para meu purgatório, eu escolho
Teu Amor ardente, oh, Coração de meu Deus!
Minha alma exilada, deixando esta vida,
Quereria fazer um ato de puro amor
E, depois, voando para o Céu, sua Pátria,
Entrar no teu Coração para sempre.

Poesia composta por Santa Teresinha do Menino Jesus e da Santa Face
Obras completas- Poesia 23, pág.567



Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.