Avançar para o conteúdo principal

Amar como Deus Ama


"- Senhor, que devo eu fazer para me tornar melhor?

- Minha filha, volta a pôr no teu Deus toda a confiança e a tua esperança. Confia no Seu auxilio, que te vem continuamente por meio da oração. A perfeição convida-te a uma subida continua e a um amor sem medida.
Aumentar ou crescer no amor quer dizer passar a ser melhores.
Esse amor que Deus deseja dos homens é um acto que vem da alma, mas é o próprio Deus que vo-lo mete; pelo que amar verdadeiramente significa difundir ou anunciar Deus. Não é puro amor, aquilo que vós vulgarmente chamais assim, porque é demasiado material e humano, o vosso modo de amar.
No amor, vós não podeis excluir o humano; mas é necessário que ele se torne um meio de difundir ou anunciar o divino. Ninguem ama, se não põe Deus como principio do amor e se não ama em Deus. Colocada esta base, tu podes pensar em exprimir o amor com as obras. Elas mesmas florescem no coração que ama, e passam a ser mesmo uma necessidade.
Quem ama de verdade, não tem como ponto mira senão o bem do seu próximo: bem moral, espiritual e até mesmo material. Quem ama, jamais fica inactivo ou inerte, mas a sua vida é um admirável tecido que ele mesmo vai elaborarando com ternura e solicitude. Quem ama voa, em auxilio de todos, fazendo-se tudo para cada um dos que dele tenham necessidade.
Não há descanso ou repouso, para quem ama com ardor, porque se dá a todos com a mesma intensidade, tando a dormir como acordado ou desperto; com efeito, mesmo a dormir deseja amar, e Eu Mesmo lhe conto as palpitações do coração, os suspiros e as respirações, e disto mesmo Eu faço um objecto de misericordia e de piedade.
Recomeça, pois, desde já, e verás que não te enganaste. Se queres crescer em Santidade, cresce no amor. Ama o teu Deus, que te ama com um Amor Infinito. Ama o teu próximo, n’Ele e por Ele, com todo o teu coração. Se tu pensas que amaste ou amas, por essas pequenas afectuosidades que manifestas ao teu próximo, enganas-te, porque o amor vale mais e é maior, mesmo que elas sejam a sua expressão. Se queres amar sem exprimir-te com palavras, mas sim com sacrificios e com obras ou acções, o teu amor (sacrificios, palavras e acções que olham apenas para o bem dos irmãos) não é completo, mas pode ser um simples sentimentalismo.
Amar de um modo completo é amar como Deus ama, dando por meio de Deus e por Seu Amor, o melhor de si mesmo, para que Deus seja conhecido e glorificado…..”
Jesus, a M.Carmela
(08/04/1969, mensagem das 5,25h)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

TERÇO DA EXALTAÇÃO DA CRUZ

(Recitar no dia 14 de Setembro)
Inicio: Credo Pai-nosso 3 Ave-marias
Nas contas do Pai-nosso, diz-se: - Se na hora da minha morte, o Demónio me tentar nada vai adiantar pois no dia da exaltação da Santa Cruz mil vezes, eu chamei o Nome de Jesus.
Nas contas da Ave-maria, diz-se: - Jesus
(Para bem rezar 1000 vezes a palavra: Jesus, passo a explicar como fazem as irmãs; juntam 20 feijões e no fim de cada terço rezado ou seja 50 vezes Jesus passam um feijão para o outro lado, até ter os 20 feijões reunidos, o que totaliza 20 X 50 = 1000 )

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.