Avançar para o conteúdo principal

Amar como Deus Ama


"- Senhor, que devo eu fazer para me tornar melhor?

- Minha filha, volta a pôr no teu Deus toda a confiança e a tua esperança. Confia no Seu auxilio, que te vem continuamente por meio da oração. A perfeição convida-te a uma subida continua e a um amor sem medida.
Aumentar ou crescer no amor quer dizer passar a ser melhores.
Esse amor que Deus deseja dos homens é um acto que vem da alma, mas é o próprio Deus que vo-lo mete; pelo que amar verdadeiramente significa difundir ou anunciar Deus. Não é puro amor, aquilo que vós vulgarmente chamais assim, porque é demasiado material e humano, o vosso modo de amar.
No amor, vós não podeis excluir o humano; mas é necessário que ele se torne um meio de difundir ou anunciar o divino. Ninguem ama, se não põe Deus como principio do amor e se não ama em Deus. Colocada esta base, tu podes pensar em exprimir o amor com as obras. Elas mesmas florescem no coração que ama, e passam a ser mesmo uma necessidade.
Quem ama de verdade, não tem como ponto mira senão o bem do seu próximo: bem moral, espiritual e até mesmo material. Quem ama, jamais fica inactivo ou inerte, mas a sua vida é um admirável tecido que ele mesmo vai elaborarando com ternura e solicitude. Quem ama voa, em auxilio de todos, fazendo-se tudo para cada um dos que dele tenham necessidade.
Não há descanso ou repouso, para quem ama com ardor, porque se dá a todos com a mesma intensidade, tando a dormir como acordado ou desperto; com efeito, mesmo a dormir deseja amar, e Eu Mesmo lhe conto as palpitações do coração, os suspiros e as respirações, e disto mesmo Eu faço um objecto de misericordia e de piedade.
Recomeça, pois, desde já, e verás que não te enganaste. Se queres crescer em Santidade, cresce no amor. Ama o teu Deus, que te ama com um Amor Infinito. Ama o teu próximo, n’Ele e por Ele, com todo o teu coração. Se tu pensas que amaste ou amas, por essas pequenas afectuosidades que manifestas ao teu próximo, enganas-te, porque o amor vale mais e é maior, mesmo que elas sejam a sua expressão. Se queres amar sem exprimir-te com palavras, mas sim com sacrificios e com obras ou acções, o teu amor (sacrificios, palavras e acções que olham apenas para o bem dos irmãos) não é completo, mas pode ser um simples sentimentalismo.
Amar de um modo completo é amar como Deus ama, dando por meio de Deus e por Seu Amor, o melhor de si mesmo, para que Deus seja conhecido e glorificado…..”
Jesus, a M.Carmela
(08/04/1969, mensagem das 5,25h)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Pai-nosso pequenino

Pai-nosso pequenino,
Quando Jesus era menino
Tinha as chaves do paraíso.
Quem lhas deu,
Quem lhas daria?
Foi a Virgem Santa Maria.
Cruz no monte,
Cruz na fonte,
Nunca o diabo nos encontre,
Nem de noite, nem de dia,
Nem ao pino do meio-dia.
Já os galos pretos cantam,
Já os Anjos se levantam,
Já o Senhor subiu à cruz.
Arcas Santas bem fechadas,
Viva o Corpo de Jesus.
Ámen.