Obra Do Amor - Divino

OPORTET ILLUM REGNARE

"Procurei alguém que sofresse comigo!
e ninguem apareceu!
alguém que Me consolasse!!
E não achei ninguém!!!
                                               (Ps.68)



O que é a Obra Do Amor - Divino?
A Obra do Amor Divino é a Fraternidade das almas totalmente dedicadas á difusão do Reinado de Jesus Cristo a cujo Sacratíssimo Coração se consagram com voto perpétuo de amor-reparador!

Por Quem, quando e onde foi fundada a Obra?
A Obra do Amor Divino foi fundada pelo Padre Alberto Gonçalves Gomes, paroco de Travassos, concelho da Povoa de Lanhoso, que se sentiu divinamente inspirado a fundá-la na primavera de 1917 e que faleceu santamente em 29 de Março de 1974.

Qual o fim desta Obra?
O fim desta Obra é compensar o amor devido a Deus e que os homens ingratamente Lhe negam, e levar a Redenção do Calvário, a toda a Humanidade, promovendo a conversão dos pecadores, a persererança dos justos, a salvação dos moribundos e o alivio das Almas do Purgatorio. Para conseguir tal fim, a alma consagrada na Obra, oferece a Deus os valores sobrenaturais, conseguidos na oração, no trabalho e no sofrimento.

Quais as condições para admissão na Obra?
Podem ser admitidos pessoas de ambos os sexos, de todas as condições sociais e de qualquer idade, desde que tenham capacidad para emitir o voto reparador, mas só, excepcionalmente, com menos de 15 anos. Devem ter, ainda, vida cristã, irrepreensivel, conhecer o espirito da Obra e manifestar a vontade deliberada de nela ser admitidas.

Onde devem viver?
Embora possam viver nos claustros, os membros da Obra do Amor Divino, geralmente, vivem espalhadas pelo mundo, por toda a parte, para que, á maneira do fermento, com o exemplo da sua vida de amor e sacrificio, possam edificar os outros.

Terão para si prejuízos cedendo os seus valores?
O seu amor puro não lhes permite que olhem para si e a sua consagração não foiu por temer a condenação nem para lucrarem a salvação. Doando o que tinham e, ainda mais, dando-se a si mesmos, os filiados, sem nisso pensarem, se santificam, recebem cem vezes o que dão e, por fim, têm a vida Eterna!!! (Mc. 10.30)

(Retirado da pagela da Obra do Amor Divino)

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.