Avançar para o conteúdo principal

Obra Do Amor - Divino

OPORTET ILLUM REGNARE

"Procurei alguém que sofresse comigo!
e ninguem apareceu!
alguém que Me consolasse!!
E não achei ninguém!!!
                                               (Ps.68)



O que é a Obra Do Amor - Divino?
A Obra do Amor Divino é a Fraternidade das almas totalmente dedicadas á difusão do Reinado de Jesus Cristo a cujo Sacratíssimo Coração se consagram com voto perpétuo de amor-reparador!

Por Quem, quando e onde foi fundada a Obra?
A Obra do Amor Divino foi fundada pelo Padre Alberto Gonçalves Gomes, paroco de Travassos, concelho da Povoa de Lanhoso, que se sentiu divinamente inspirado a fundá-la na primavera de 1917 e que faleceu santamente em 29 de Março de 1974.

Qual o fim desta Obra?
O fim desta Obra é compensar o amor devido a Deus e que os homens ingratamente Lhe negam, e levar a Redenção do Calvário, a toda a Humanidade, promovendo a conversão dos pecadores, a persererança dos justos, a salvação dos moribundos e o alivio das Almas do Purgatorio. Para conseguir tal fim, a alma consagrada na Obra, oferece a Deus os valores sobrenaturais, conseguidos na oração, no trabalho e no sofrimento.

Quais as condições para admissão na Obra?
Podem ser admitidos pessoas de ambos os sexos, de todas as condições sociais e de qualquer idade, desde que tenham capacidad para emitir o voto reparador, mas só, excepcionalmente, com menos de 15 anos. Devem ter, ainda, vida cristã, irrepreensivel, conhecer o espirito da Obra e manifestar a vontade deliberada de nela ser admitidas.

Onde devem viver?
Embora possam viver nos claustros, os membros da Obra do Amor Divino, geralmente, vivem espalhadas pelo mundo, por toda a parte, para que, á maneira do fermento, com o exemplo da sua vida de amor e sacrificio, possam edificar os outros.

Terão para si prejuízos cedendo os seus valores?
O seu amor puro não lhes permite que olhem para si e a sua consagração não foiu por temer a condenação nem para lucrarem a salvação. Doando o que tinham e, ainda mais, dando-se a si mesmos, os filiados, sem nisso pensarem, se santificam, recebem cem vezes o que dão e, por fim, têm a vida Eterna!!! (Mc. 10.30)

(Retirado da pagela da Obra do Amor Divino)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Pai-nosso pequenino

Pai-nosso pequenino,
Quando Jesus era menino
Tinha as chaves do paraíso.
Quem lhas deu,
Quem lhas daria?
Foi a Virgem Santa Maria.
Cruz no monte,
Cruz na fonte,
Nunca o diabo nos encontre,
Nem de noite, nem de dia,
Nem ao pino do meio-dia.
Já os galos pretos cantam,
Já os Anjos se levantam,
Já o Senhor subiu à cruz.
Arcas Santas bem fechadas,
Viva o Corpo de Jesus.
Ámen.