Avançar para o conteúdo principal

Obra Do Amor - Divino

OPORTET ILLUM REGNARE

"Procurei alguém que sofresse comigo!
e ninguem apareceu!
alguém que Me consolasse!!
E não achei ninguém!!!
                                               (Ps.68)



O que é a Obra Do Amor - Divino?
A Obra do Amor Divino é a Fraternidade das almas totalmente dedicadas á difusão do Reinado de Jesus Cristo a cujo Sacratíssimo Coração se consagram com voto perpétuo de amor-reparador!

Por Quem, quando e onde foi fundada a Obra?
A Obra do Amor Divino foi fundada pelo Padre Alberto Gonçalves Gomes, paroco de Travassos, concelho da Povoa de Lanhoso, que se sentiu divinamente inspirado a fundá-la na primavera de 1917 e que faleceu santamente em 29 de Março de 1974.

Qual o fim desta Obra?
O fim desta Obra é compensar o amor devido a Deus e que os homens ingratamente Lhe negam, e levar a Redenção do Calvário, a toda a Humanidade, promovendo a conversão dos pecadores, a persererança dos justos, a salvação dos moribundos e o alivio das Almas do Purgatorio. Para conseguir tal fim, a alma consagrada na Obra, oferece a Deus os valores sobrenaturais, conseguidos na oração, no trabalho e no sofrimento.

Quais as condições para admissão na Obra?
Podem ser admitidos pessoas de ambos os sexos, de todas as condições sociais e de qualquer idade, desde que tenham capacidad para emitir o voto reparador, mas só, excepcionalmente, com menos de 15 anos. Devem ter, ainda, vida cristã, irrepreensivel, conhecer o espirito da Obra e manifestar a vontade deliberada de nela ser admitidas.

Onde devem viver?
Embora possam viver nos claustros, os membros da Obra do Amor Divino, geralmente, vivem espalhadas pelo mundo, por toda a parte, para que, á maneira do fermento, com o exemplo da sua vida de amor e sacrificio, possam edificar os outros.

Terão para si prejuízos cedendo os seus valores?
O seu amor puro não lhes permite que olhem para si e a sua consagração não foiu por temer a condenação nem para lucrarem a salvação. Doando o que tinham e, ainda mais, dando-se a si mesmos, os filiados, sem nisso pensarem, se santificam, recebem cem vezes o que dão e, por fim, têm a vida Eterna!!! (Mc. 10.30)

(Retirado da pagela da Obra do Amor Divino)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

TERÇO DA EXALTAÇÃO DA CRUZ

(Recitar no dia 14 de Setembro)
Inicio: Credo Pai-nosso 3 Ave-marias
Nas contas do Pai-nosso, diz-se: - Se na hora da minha morte, o Demónio me tentar nada vai adiantar pois no dia da exaltação da Santa Cruz mil vezes, eu chamei o Nome de Jesus.
Nas contas da Ave-maria, diz-se: - Jesus
(Para bem rezar 1000 vezes a palavra: Jesus, passo a explicar como fazem as irmãs; juntam 20 feijões e no fim de cada terço rezado ou seja 50 vezes Jesus passam um feijão para o outro lado, até ter os 20 feijões reunidos, o que totaliza 20 X 50 = 1000 )