Avançar para o conteúdo principal

Novena à Deus Pai



Novena a Deus Pai - inicia dia 29 Julho e vai até dia 7 de Agosto - Dia de Deus Pai)




Oh! meu Pai dos céus, como é doce e suave saber que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a).
É sobretudo quando o céu da minha alma é negro e a minha cruz mais pesada que sinto a necessidade de vos dizer:
Pai, eu creio no Vosso Amor por mim!
Sim, eu creio que Vós sois meu Pai e que eu sou Vosso(a) filho(a)!
Eu creio que Vós me amais com amor infinito.
Eu creio que Vós velais dia e noite por mim e que nem um cabelo cai da minha cabeça, sem Vosso consentimento!
Eu creio que, infinitamente Sábio, Vós sabeis muito melhor do que eu o que me covém!
Eu creio que, infinitamente Poderoso, Vós tirais o bem do mal!
Eu creio que infinitamente Bom, Vós fazeis que tudo concorra para o bem daqueles que Vos amam; or detrás das mãos que ferem, eu beijo Vossa mão que cura!
Eu creio que, mas aumentai a minha fé e, sobretudo, a minha esperança e a minha caridade! Ensinai-me a saber ver o Vosso amor dirigir todos os acontecimentos da minha vida.
Ensinai-me a abandonar-me à Vossa condução, como uma criança nos braços de sua mãe.
Pai, Vós sabeis tudo. Vós vêdes tudo. Vós me conheceis melhor que eu mesmo(a). Vós podeis tudo e Vós me amais!
Ó meu Pai, já que desejais que nós Vos peçamos tudo,eu venho com confiança pedir-Vos, com Jesus e Maria (dizer a graça que deseja obter).
Por esta intenção eu Vos ofereço, em união com os Sagrados Corações, todas as minhas orações, os meus sacrifícios e mortificações, e uma fidelidade ao meu dever.
Se se rezar esta oração como novena, isto é, nove dias seguidos pela intenção desejada, deve-se acrescentar:
"Prometo-Vos ser fiel, especialmente durante estes nove dias, em tal circustância ..........., com a aquela pessoa".)
Dai-me a luz, a força e a graça do Vosso Espírito!
Confirmai-me neste Espírito, para que nunca O perca, não O entristeça, nem O enfraqueça em mim
Meu Pai, é em nome de Jesus Cristo, Vosso Filho, que eu Vo-lo peço.
E Vós, ó Jesus, abri o Vosso Coração e colocai n'Ele o meu e, com o de Maria, oferecei-o ao nosso Divino Pai.
Em troca, obtende-me esta graça de que tenho tanta necessidade!
Meu Divino Pai, dai-Vos a conhecer a todos os homens.
Que todo mundo proclame a Vossa bondade e a Vossa misericórdia!
Sede o meu terno Pai e protegei-me em toda a parte como a pupila dos Vossos olhos. Que eu seja para sempre o(a) Vosso(a) digno(a) filho(a).
Tende piedade de mim!
Pai Divino, doce esperança das nossas almas, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, bondade infinita que se exerce para com todos os povos, sede conhecido, honrado e amado pelos homens!
Pai Divino, orvalho benfazejo da humanidade, sede conhecido, honrado e amado pelos homens. Amém.
                                                                                                             
                                                                                                    Madre Eugenia
+ João,Cardeal Verdier
Arcebispo de Paris
8 de Maio de 1936
+ Girard, Vic. Apost.9 de Outubro de 1935

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

TERÇO DA EXALTAÇÃO DA CRUZ

(Recitar no dia 14 de Setembro)
Inicio: Credo Pai-nosso 3 Ave-marias
Nas contas do Pai-nosso, diz-se: - Se na hora da minha morte, o Demónio me tentar nada vai adiantar pois no dia da exaltação da Santa Cruz mil vezes, eu chamei o Nome de Jesus.
Nas contas da Ave-maria, diz-se: - Jesus
(Para bem rezar 1000 vezes a palavra: Jesus, passo a explicar como fazem as irmãs; juntam 20 feijões e no fim de cada terço rezado ou seja 50 vezes Jesus passam um feijão para o outro lado, até ter os 20 feijões reunidos, o que totaliza 20 X 50 = 1000 )