Cinco minutos com Deus


Já pensamos alguma vez que os nossos olhos são uma maravilha? Cabe neles todo o universo e com eles abarcamos a imensidade, pois podemos pousá-los na pequena flor que cresce a nossos pés e nas estrelas que brilham sobre nós. Nessa florinha, tal como nessas estrelas, nas nuvens vermelhas pelo sol poente, tal como nas montanhas cobertas com o turbante da neve brilhante, devemos contemplar a grandeza de Deus, que tanto fez a violeta humilde e insignificante, como a montanha majestosa.

Cada astro na noite é como uma balada de amor que chega à grande janela da criação. Cada estrela é uma assinatura divina, no pergaminho do céu. É bom que nos habituemos a ser capazes de ler as assinaturas de Deus em tudo o que nos rodeia. Foi para nós que Deus as escreveu.

(MILAGRO, Alfonso - Os cinco minutos de Deus. Cucujães: Editorial Missões, 2005)

Comentários

Flagelos do mundo


Na oração, penitência é a melhor homenagem diante do flagelo do mundo, para aplacar a ira do Senhor. Os inocentes lavam a terra com o seu sangue como outrora Jesus lavou por nós. Deus permite estas coisas para mostrar quanta dor e falta de oração causa sofrimento ao homem; no abandono a Deus.
Alda Pereira

● Mantenho esta vela acesa, pelas almas do purgatorio.