Avançar para o conteúdo principal

Amor de Deus

"...O verdadeiro amor é bem diverso, Minha filha. è como um dom que fazes continuamente só ser amado. E quando um tal ser é o teu próprio Deus, o amor torna-se naquele precioso laço que une a criatura ao Criador, numa forma sublime e imperecível; de tal forma que nem sequer a morte o pode cortar e, menos ainda, todas as contrariedades, todas as penas desta vida conseguem fazê-lo abrandar.
Vês, Minha filha, como o verdadeiro amor é difícil de praticar?
Julgas talvez amar, quando o coração, a transbordar de alegria, o vai expressando com doces palavras de afecto?
Espera um instante, experimenta o sentir-te abandonada, caluniada, contradita ou contrariada, escarnecida, insultada, e pergunta então a ti mesma se, com tais afectos, te sentes feliz em amar o Senhor, porque pensando que todas essas contrariedades te são procuradas e permitidas por Ele Mesmo, para teu bem.
Se assim for, agradece verdadeiramente ao teu Deus.
No teu coração, existe o verdadeiro amor.
És feliz ao rezar e oferecer sacrifícios, quando tens o teu coração a rebentar de fervor e a saúde te é propícia?
Aguarda um pouco. Deixa que o fervor se transforme em aridez, deixa a dor invadir-te da cabeça aos pés, como sucedeu Comigo, sobre a Cruz; e se, apesar disso, souberes dizer:"Senhor, eu amo-Vos!", agradece-Lho de todo o coração.
Tu possuis o verdadeiro amor de Deus.
Mas escuta-Me ainda: dizes que amas a Deus. Lembra-te de que Ele Mesmo está presente em cada uma das Suas criaturas: no pobre, no sofredor, no amigo e no inimigo, no desconhecido que passa através do caminho, no filho, no sacerdote, na mãe, no operário, como também no próprio pecador. Nos bons e nos maus. Deus, por direito exclusivo, encontra-Se presente em todo o homem, por tê-lo Ele Próprio criado; porque a alma, que é o Seu vital sopro, é como que uma emanação de Deus. Está presente porque, pela Redenção, cada homem é chamado a ser filho adoptivo do Eterno Pai. Porque todos os homens são destinados a viver com Ele na Glória.
Pois bem, se tu não amares um só deles que seja, mesmo que seja apenas um só, não amas a Deus, que é seu Pai....Deus é amor por excelência….
"Muito foi o que se te perdoou, porque muito amaste" (lc 7,47)..."

Jesus Cristo falou á vidente JNSR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Pai-nosso pequenino

Pai-nosso pequenino,
Quando Jesus era menino
Tinha as chaves do paraíso.
Quem lhas deu,
Quem lhas daria?
Foi a Virgem Santa Maria.
Cruz no monte,
Cruz na fonte,
Nunca o diabo nos encontre,
Nem de noite, nem de dia,
Nem ao pino do meio-dia.
Já os galos pretos cantam,
Já os Anjos se levantam,
Já o Senhor subiu à cruz.
Arcas Santas bem fechadas,
Viva o Corpo de Jesus.
Ámen.