Avançar para o conteúdo principal

Amor de Deus

"...O verdadeiro amor é bem diverso, Minha filha. è como um dom que fazes continuamente só ser amado. E quando um tal ser é o teu próprio Deus, o amor torna-se naquele precioso laço que une a criatura ao Criador, numa forma sublime e imperecível; de tal forma que nem sequer a morte o pode cortar e, menos ainda, todas as contrariedades, todas as penas desta vida conseguem fazê-lo abrandar.
Vês, Minha filha, como o verdadeiro amor é difícil de praticar?
Julgas talvez amar, quando o coração, a transbordar de alegria, o vai expressando com doces palavras de afecto?
Espera um instante, experimenta o sentir-te abandonada, caluniada, contradita ou contrariada, escarnecida, insultada, e pergunta então a ti mesma se, com tais afectos, te sentes feliz em amar o Senhor, porque pensando que todas essas contrariedades te são procuradas e permitidas por Ele Mesmo, para teu bem.
Se assim for, agradece verdadeiramente ao teu Deus.
No teu coração, existe o verdadeiro amor.
És feliz ao rezar e oferecer sacrifícios, quando tens o teu coração a rebentar de fervor e a saúde te é propícia?
Aguarda um pouco. Deixa que o fervor se transforme em aridez, deixa a dor invadir-te da cabeça aos pés, como sucedeu Comigo, sobre a Cruz; e se, apesar disso, souberes dizer:"Senhor, eu amo-Vos!", agradece-Lho de todo o coração.
Tu possuis o verdadeiro amor de Deus.
Mas escuta-Me ainda: dizes que amas a Deus. Lembra-te de que Ele Mesmo está presente em cada uma das Suas criaturas: no pobre, no sofredor, no amigo e no inimigo, no desconhecido que passa através do caminho, no filho, no sacerdote, na mãe, no operário, como também no próprio pecador. Nos bons e nos maus. Deus, por direito exclusivo, encontra-Se presente em todo o homem, por tê-lo Ele Próprio criado; porque a alma, que é o Seu vital sopro, é como que uma emanação de Deus. Está presente porque, pela Redenção, cada homem é chamado a ser filho adoptivo do Eterno Pai. Porque todos os homens são destinados a viver com Ele na Glória.
Pois bem, se tu não amares um só deles que seja, mesmo que seja apenas um só, não amas a Deus, que é seu Pai....Deus é amor por excelência….
"Muito foi o que se te perdoou, porque muito amaste" (lc 7,47)..."

Jesus Cristo falou á vidente JNSR

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ROSARIO DOS AFLITOS

NOSSA SANHORA MÃE DOS AFLITOS, NOSSO AUXILIO, NOSSO IMEDIATO CONSOLO.
«Terei compaixão dos filhos que rezarem este rosário nas horas aflitas. Darei o meu auxílio e o meu imediato consolo.»


COMO REZAR O ROSARIO DOS AFLITOS.

Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amem.

Invocações ao Espírito Santo

Vinde Espírito Santo, Amor do Pai e do filho, visitai-me e enchei o meu coração com a vossa divina graça, fazei que a minha alma seja para sempre a vossa morada e o meu corpo vosso sagrado templo, ajudai-me a ser fiel á graça de Deus e inflamai-me no fogo do vosso amor, agora e sempre. Amem.

Oração do Credo

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, criador do Céu e da Terra; e em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu á mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado á direita de Deus Pai Todo-Poderoso de onde há-de vir a…

Oração Nossa Senhora do Desterro

Imprimir e dobrar.

TERÇO DA EXALTAÇÃO DA CRUZ

(Recitar no dia 14 de Setembro)
Inicio: Credo Pai-nosso 3 Ave-marias
Nas contas do Pai-nosso, diz-se: - Se na hora da minha morte, o Demónio me tentar nada vai adiantar pois no dia da exaltação da Santa Cruz mil vezes, eu chamei o Nome de Jesus.
Nas contas da Ave-maria, diz-se: - Jesus
(Para bem rezar 1000 vezes a palavra: Jesus, passo a explicar como fazem as irmãs; juntam 20 feijões e no fim de cada terço rezado ou seja 50 vezes Jesus passam um feijão para o outro lado, até ter os 20 feijões reunidos, o que totaliza 20 X 50 = 1000 )